Prédios serão liberados, apenas após obras indicadas pela Defesa Civil de Osasco

  • 27/04/2016
  • 0 Comentário(s)

Prédios serão liberados, apenas após obras indicadas pela Defesa Civil de Osasco

As duas torres de apartamentos do Residencial das Oliveiras (Rua Aquiles Belini, 460, Jardim Padroeira), interditadas pela Defesa Civil, tiveram suas obras concluídas e foram ocupadas no ano de 2006. O imóvel conta com AVCB, do Corpo de Bombeiros, sendo que a última vistoria foi realizada em 26/8/2019, com validade até 22/8/2024.

A primeira vistoria da Defesa Civil de Osasco ocorreu em 22 de outubro. Na oportunidade foram detectados problemas estruturais nos prédios. Por conta disso, a Defesa Civil solicitou soluções emergenciais, mas em nova vistoria constatou que o condomínio fez apenas escoramento provisório e apresentou alguns documentos com e outros sem o ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) de engenheiro responsável.As duas torres de apartamentos do Residencial das Oliveiras (Rua Aquiles Belini, 460, Jardim Padroeira), interditadas pela Defesa Civil, tiveram suas obras concluídas e foram ocupadas no ano de 2006. O imóvel conta com AVCB, do Corpo de Bombeiros, sendo que a última vistoria foi realizada em 26/8/2019, com validade até 22/8/2024.

A primeira vistoria da Defesa Civil de Osasco ocorreu em 22 de outubro. Na oportunidade foram detectados problemas estruturais nos prédios. Por conta disso, a Defesa Civil solicitou soluções emergenciais, mas em nova vistoria constatou que o condomínio fez apenas escoramento provisório e apresentou alguns documentos com e outros sem o ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) de engenheiro responsável.

Na manhã desta quarta-feira, a equipe de fiscalização do CREA-SP esteve no condomínio para realizar nova vistoria e ratificou a interdição realizada pela Defesa Civil da Prefeitura.

COMO FICA:

. A Defesa Civil não tem poder de polícia para a desocupação do imóvel. Junto com síndicos fará o convencimento das famílias que resistem em permanecer no local.

. A Secretaria de Assuntos Jurídicos acionará o Poder Judiciário para a desocupação total do condomínio, caso haja resistência por parte de moradores.

. As duas torres só serão liberadas após a execução de todas as obras indicadas como necessárias pela Defesa Civil, acompanhadas de laudos assinados por engenheiros responsáveis, mais a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

. A Prefeitura está dando apoio aos moradores com orientações e irá reforçar o patrulhamento da Guarda Civil Municipal nas proximidades, a pedido dos moradores.

. O CREA-SP é um órgão fiscalizador da atuação dos engenheiros e arquitetos.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

SUPER HITS

SUPER HITS

10:00 - 10:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. ARTISTA 1

ARTISTA

top2
2. ARTISTA 2

ARTISTA 2

top3
3. ARTISTA 3

ARTISTA 3

top4
4. ARTISTA 4

ARTISTA 4

top5
5. ARTISTA 5

ARTISTA 5

Anunciantes