cover
Tocando Agora:

Antes decisivo nos clássicos, Lucas agora soma mais jogos fora do que em campo

Levantamento mostra que Lucas atuou menos do que ficou no DM O São Paulo pode ter um desfalque conhecido para o Majestoso de quinta-feira: Lucas. O meia, peç...

Antes decisivo nos clássicos, Lucas agora soma mais jogos fora do que em campo
Antes decisivo nos clássicos, Lucas agora soma mais jogos fora do que em campo (Foto: Reprodução)

Levantamento mostra que Lucas atuou menos do que ficou no DM

O São Paulo pode ter um desfalque conhecido para o Majestoso de quinta-feira: Lucas. O meia, peça importante do elenco, atravessa um ano marcado por problemas físicos que o impediram de manter regularidade. Em 2025, o jogador esteve apto em pouco mais da metade dos compromissos da equipe de Hernán Crespo.

Sequência de problemas

A temporada começou a desandar para Lucas em março, quando sofreu um trauma no joelho direito durante o clássico contra o Palmeiras, pela semifinal do Paulistão, no Allianz Parque. O incidente o tirou de dez partidas consecutivas.

Depois de retornar, o camisa 7 atuou apenas duas vezes em maio antes de voltar ao departamento médico. Um estiramento da cápsula posterior no mesmo joelho o manteve afastado por mais 15 jogos, ampliando ainda mais sua dificuldade em manter sequência.

Em agosto, novas dores no local o obrigaram a passar por uma artroscopia para remoção de fibrose, o que o afastou de outros quatro confrontos. Já em 2 de outubro, no duelo contra o Fortaleza, Lucas acabou sendo poupado para realizar trabalhos específicos.

Lucas Moura jogador do Sao Paulo comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Participação reduzida

Somando todas as ausências, o meia ficou fora de 30 dos 61 jogos do São Paulo no ano. Quando conseguiu entrar em campo, acumulou 26 atuações,14 delas como titular, e registrou cinco gols e uma assistência na temporada.

O novo incômodo no joelho direito pode deixá-lo de fora justamente de mais um clássico. Ele havia participado das duas primeiras edições do Majestoso em 2025, ambas vencidas pelo São Paulo, e brilhou especialmente no duelo do Paulistão, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 1 no Morumbis.

Contexto do próximo duelo

Agora, o Tricolor volta suas atenções para o confronto contra o Corinthians pela 34ª rodada do Brasileirão. O clássico está marcado para quinta-feira, dia 20 de novembro, às 19h30, na Neo Química Arena, palco onde Crespo pode novamente ter de lidar com a ausência de Lucas em um dos jogos mais aguardados da reta final da temporada.