Arana fica indignado e expõe impacto da derrota na preparação para final da Copa Sul-Americana
Lateral expôs a importância da partida e rebateu suposta falta de concentração do elenco atleticano Galo perde e Arana desabafa No último domingo (16),...
Lateral expôs a importância da partida e rebateu suposta falta de concentração do elenco atleticano
Galo perde e Arana desabafa
No último domingo (16), o Atlético encarou o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 0. O duelo aconteceu em Bragança Paulista e com o resultado negativo, o Galo ficou na 10ª colocação, com 44 pontos.
A derrota que complica a jornada do CAM por uma vaga ao menos no G-6, que garante classificação parta a fase preliminar da Copa Libertadores, já que 8 pontos separam o Atlético do Botafogo, que está em sexto colocado, sendo que o Galo tem um jogo a mais.
O resultado acabou sendo fruto de escolhas táticas equivocadas do técnico Jorge Sampaoli, como bem apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
O treinador, por sua vez, alertou sobre a necessidade de se corrigir os erros cometidos pela equipe que está a uma semana de decidir a final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús. Contudo, Arana também abordou o desempenho atleticano e quis dissociar o rendimento abaixo do esperado com uma possível ansiedade por conta da final continental.
Jogo era de extrema importância, segundo Arana
“Não, a nossa cabeça estava voltando para o jogo de hoje (e não para a final da Sul-Americana, contra o Lanús, no sábado (22/11). O jogo de hoje era o mais importante, porque era antes da final. Temos que tratar todos os jogos com uma importância imensa. Criamos pouco”, iniciou o lateral.
Arana em ação contra o Red Bull Bragantino – Foto: Joisel Amaral/AGIF“E quando criamos, faltou o último passe ali, os últimos ajustes no passe, para encontrar o companheiro com o melhor posicionamento para finalizar. Mas, infelizmente, perdemos. A gente está indignado com a derrota. E agora, sim, pensar na grande decisão”, completou o defensor.
Lateral enalteceu apoio da torcida
No entanto, Arana fez questão de ressaltar o apoio dado pela torcida que esteve presente em Bragança Paulista: “Significa muito (o apoio da torcida), porque já foi comprovado isso que quando a torcida está junto com a gente é um jogador a mais. Essa temporada foi uma temporada muito turbulenta, e eles estavam conosco nos apoiando nos momentos mais difíceis da temporada, no meio do ano, e agora não é diferente, temos uma grande decisão aí para jogar no sábado e todo o apoio é válido e muito importante.”