cover
Tocando Agora:

Bap, do Flamengo, manda indireta ao Palmeiras sobre gramado sintético: “Vive de fazer show e não joga a Série A”

Em entrevista exclusiva ao Band Sports, o mandatário voltou a reprovar completamente a escolhe feita pelo Verdão no Allianz Parque Gramado sintético no Alli...

Bap, do Flamengo, manda indireta ao Palmeiras sobre gramado sintético: “Vive de fazer show e não joga a Série A”
Bap, do Flamengo, manda indireta ao Palmeiras sobre gramado sintético: “Vive de fazer show e não joga a Série A” (Foto: Reprodução)

Em entrevista exclusiva ao Band Sports, o mandatário voltou a reprovar completamente a escolhe feita pelo Verdão no Allianz Parque

Gramado sintético no Allianz Parque:

O Palmeiras optou por utilizar grama sintética no Allianz Parque, situação que gerou revolta em muitos clubes, dirigentes e até mesmo jogadores, já que alguns acreditam que é prejudicial ao futebol.

Nova indireta ao Palmeiras?

Em entrevista exclusiva ao Band Sports, Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, voltou a mandar uma indireta ao Verdão sobre esse tema, deixando claro ser totalmente contra:

“E tem também o aspecto do campo de plástico, né, que eu tenho falado que é o seguinte: “Ah mas isso aí a Fifa autoriza”, gente, esse tipo de campo não existe em nenhuma das cinco ou seis ligas mais importantes do mundo fora do Brasil, não existe“, iniciou.

“Aqui do lado, na Argentina, não tem, que tem condições climáticas mais desafiadoras desafiadora do que no Brasil, certo? Isso é uma regra que tem pra que países que passam 8, 9 meses por ano debaixo de gelo e com temperaturas abaixo zero, você possa ter futebol“, disse.

“Então, você importar esse conceito dizendo que isso é aprovado pela Fifa, é aprovado para aquelas condições. “Ah, mas eu faço isso porque a manutenção é mais barata”, eu gasto 38 milhões por ano pra manter o Maracanã e o cara gasta 10 com campo de plástico dele“, reclamou.

“Ele tem uma vantagem competitiva em relação a mim, ele joga em condição diferenciada no estádio dele, porque ele tá acostumado a jogar naquele estádio. Ou não devia ser tudo igual nas mesmas condições temperatura e pressão, o gramado de dimensão, a CBF deveria impor uma qualidade do gramado”, acrescentou.

Gramado do Allianz Parque é com grama sintética – (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras).

“Há dois anos atrás, a imprensa em geral metia o pau no Maracanã, com razão, dizendo que o Maracanã estava mal cuidado. O Maracanã vai ter 82 jogos esse ano e está um tapete, mas nós colocamos máquinas de madrugada, botamos 5, 6 milhões a mais de maquinário, mais 1 milhão por mês pra manter aquilo a noite inteira funcionando, pra que a grama esteja perfeita pra todos os jogos, isso custa dinheiro”, revelou.

Provocação foi direcionada:

“Então aí eu vou jogar com alguém que gasta muito menos. “Ah mas eu eu fiz uma arena pra fazer show”, então vive de fazer show e não vai jogar a Série A do Brasileiro, não tem problema, no futebol tem que ser em grama”, finalizou.