cover
Tocando Agora:

Bernard vê chance de fazer história no Atlético-MG em conquistar a Sul-Americana: “Escreve a nossa história”

Durante entrevista, o jogador vê a chance de marcar o seu nome na história do clube ao conquistar um título importante na temporada Em busca de fazer hist...

Bernard vê chance de fazer história no Atlético-MG em conquistar a Sul-Americana: “Escreve a nossa história”
Bernard vê chance de fazer história no Atlético-MG em conquistar a Sul-Americana: “Escreve a nossa história” (Foto: Reprodução)

Durante entrevista, o jogador vê a chance de marcar o seu nome na história do clube ao conquistar um título importante na temporada

Em busca de fazer história 

No próximo sábado (22), às 17h, o Atlético-MG va disputar a final da Sul-Americana diante do Lanús, em Assunção. E na possibilidade de conquistar um título importante, Bernard, cria da base do Galo, vê a possibilidade de fazer história na equipe mineira.  

O jogador, que fez parte da história no título de 2013 da Libertadores, hoje busca mais uma conquista importante no clube. Atualmente ele é visto como uma peça importante para o esquema tático de Jorge Sampaoli.  

“Tem tantos jogadores bons que passaram por aqui. Mas se a gente não conquistar títulos, não vai ser lembrado da forma como tem que ser”, disse o jogador ao UOL na Cidade do Galo. 

Determinante para o clube 

Bernard acredita que vencer a Sul-Americana é importante não somente como um título, mas também para o planejamento para 2026, já que a conquista do título garante o clube na Libertadores da América do próximo ano.  

Bernard faz previsão ousada no Galo – Foto: Gilson Lobo/AGIF

“A Sula é um projeto muito importante pra gente, pensando em Libertadores e Recopa. Gosto de ganhar títulos, mas temos de pensar em planejamento também. A vaga direta é muito importante“, ressaltou. 

Marco na história 

A conquista da Sul-Americana pelo Atlético-MG pode acabar confirmando que algumas histórias no clube podem ser grandes demais para caber em somente um único capítulo.  

“Eu até cheguei a comentar que poderia ser o único nessa conquista dupla depois do jogo contra o Independiente. Fico feliz demais. É assim que a gente escreve a nossa história”, enfatizou.