cover
Tocando Agora:

Corinthians tem interesse em Everton Cebolinha, do Flamengo, e pode atrapalhar planos do Grêmio no mercado

Imortal está interessado em trazer o atacante de volta em 2026 Corinthians tem interesse em Cebolinha, alvo do Grêmio que pertence ao Flamengo O Grêmio e...

Corinthians tem interesse em Everton Cebolinha, do Flamengo, e pode atrapalhar planos do Grêmio no mercado
Corinthians tem interesse em Everton Cebolinha, do Flamengo, e pode atrapalhar planos do Grêmio no mercado (Foto: Reprodução)

Imortal está interessado em trazer o atacante de volta em 2026

Corinthians tem interesse em Cebolinha, alvo do Grêmio que pertence ao Flamengo

O Grêmio está passando por um ano bastante complicado. Desde o início, ainda com Gustavo Quinteros, o Imortal realizou muitas contratações e reformulou praticamente todo o seu elenco.

Não à toa, com 40 pontos ganhos até aqui, o Tricolor dos Pampas ainda não garantiu matematicamente um lugar na elite do ano que vem, mas está com a permanência encaminhada.

Nesse sentido, apesar do Imortal estar passando por um período de mudança na presidência, Odorico Roman será o novo mandatário. Um dos nomes que ele gostaria de trazer ao Imortal é o de Everton Cebolinha, do Flamengo.

Ex-jogador do Tricolor dos Pampas, o ponta está na reserva do Mais Querido e pode deixar o clube em 2026. Inclusive, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians quer entrar na disputa pelo jogador:

“O Dorival gosta muito do Cebolinha, trabalhou com ele no Flamengo e o Corinthians está monitorando a situação do atleta. […] E o Michael, que é um nome que também agrada ao Dorival Júnior e ao Fabinho Soldado, é um nome que talvez fique mais próximo da realidade, porque na visão deles lá no CT Joaquim Grava, o Flamengo poderia emprestar ou até liberar de graça”, disse no UOL.

Cebola atuando pelo Imortal. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

Grêmio ainda precisa confirmar vaga na Sul-Americana

É bacana ressaltar que, por mais que esteja a sete pontos da zona de rebaixamento, o Imortal está em uma zona perigosa da tabela. Aliás, caso fique nas duas posições imediatamente acima do Z-4, não disputa nem a Sul-Americana em 2026.

Dito isso, vale frisar que o Grêmio não conta com o mesmo “trunfo” do Corinthians para trazer Cebolinha, já que Mano Menezes nunca trabalhou com o jogador. Por outro lado, a história no Imortal pode pesar.

Quais serão os compromissos do Grêmio até o final do ano?

Por último, é legal deixar exposto que o Tricolor Gaúcho vai enfrentar os seguintes times até o final do ano: Vasco (casa), Botafogo (fora), Palmeiras (casa), Fluminense (casa) e Sport (fora).