Cruzeiro define Fabinho como alvo, mas estafe vê boa movimentação retorno a Europa
Cruzeiro almeja surpreender na próxima janela de transferências Opção no mercado da bola do Cruzeiro Parece que o Cruzeiro será participativo na próxi...
Cruzeiro almeja surpreender na próxima janela de transferências
Opção no mercado da bola do Cruzeiro
Parece que o Cruzeiro será participativo na próxima janela de transferências, fato que já aconteceu no final de 2024 e começo de 2025. Para o meio de campo, o nome que ganha força é o de Fabinho, recentemente convocado pelo Ancelotti na Seleção Brasileira.
Aos 32 anos, Fabinho está desde 2023 no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Portanto, o atual vínculo é válido até junho de 2026. A partir de janeiro, o volante brasileiro pode, caso não renove, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
De acordo com informação do portal ‘RTI Esporte‘, o Cruzeiro monitora a situação de Fabinho visando a temporada de 2026. Dessa maneira, a intenção do clube mineiro é se antecipar no mercado e oferecer um contrato de longa duração ao volante.
Ideia inicial do estafe de Fabinho
Conforme também divulgado pela equipe do ‘RTI Esporte‘, o estafe de Fabinho entende que, no atual cenário, o melhor para atleta seria um retorno ao futebol europeu. Isso prejudicaria os planos da Raposa.
No Al-Ittihad, Fabinho ocupa uma alta posição na folha salarial, algo fora da realidade no futebol nacional. Portanto, caso aceite retornar ao Brasil, o volante deve fazer uma manutenção no salário que recebe.
Fabinho entra na mira do Cruzeiro para 2026. Photo by Yasser Bakhsh/Getty ImagesA janela de transferências abre apenas em janeiro. Portanto, antes disso, a Raposa não fará nenhuma movimentação envolvendo o mercado da bola. A exceção é a chegada de Néiser Villareal, jogador que deixará o Millonarios em dezembro e reforça a equipe mineira.
As últimas notícias do Cruzeiro
Nos bastidores, Leonardo Jardim prepara o elenco cruzeirense para a sequência e reta final da temporada. Mais distante do título do Campeonato Brasileiro, o foco da Raposa é a Copa do Brasil, enfrenta o Corinthians na semifinal.
Além disso, nos últimos dias, o Cruzeiro acompanhou o Zé Ivaldo atingir a meta com a camisa do Santos. Dessa maneira, o defensor deixará o clube mineiro de forma permanente em 2026, conforme divulgado primeiramente pelo ‘Central da Toca‘. A transferência será em torno de 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões na cotação atual).