Cruzeiro topa pagar bolada para assinar renovação com Matheus Pereira até janeiro
Renovação do meio-campista Matheus Pereira é encarada como prioridade máxima do Cruzeiro no planejamento feito para a próxima temporada A renovação de M...
Renovação do meio-campista Matheus Pereira é encarada como prioridade máxima do Cruzeiro no planejamento feito para a próxima temporada
A renovação de Matheus Pereira com o Cruzeiro
Não é segredo para ninguém que mesmo que dispute os títulos do Brasileirão Betano e da Copa Betano do Brasil, o Cruzeiro está de olho em seu planejamento da próxima temporada, tanto em reforços quanto em análises de seu elenco.
Falando sobre o segundo viés, uma das prioridades do Cabuloso é sobre a renovação de Matheus Pereira. O meio-campista tem contrato até junho do ano que vem. Ou seja, poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de 2026.
Em meio ao assédio do mundo árabe pelo camisa 10, o Cabuloso trabalha nos bastidores e já tem uma data em mente para finalmente sacramentar a extensão do vínculo do atleta, atualmente com 29 anos de idade.
Janeiro é a data!
De acordo com apuração do portal RTI Esporte, Pedrinho BH, dono da SAF cruzeirense, e a diretoria, pretendem que a assinatura do novo contrato aconteça no máximo até janeiro do ano que vem.
A cúpula cruzeirense entende que vai ter que abrir o bolso para a permanência de Matheus Pereira. O jogador já tem um alto salário de R$ 2,2 milhões e é o que mais recebe se somado com bonificações, direito de imagem e luvas.
Cruzeiro espera resolver situação do meio-campista até janeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIFDesta forma, mesmo assim, vai ter que pagar ainda mais. Para renovar o contrato com o camisa 10, seu salário vai aumentar, fazendo o Cabuloso pagar uma bolada ainda maior. As conversas estão no começo, mas a Raposa tem fé que tudo se resolva. A ideia é renovar até dezembro de 2028.
Rendimento pelo Cabuloso
Vale salientar que o meio-campista chegou ao Clube Mineiro em julho de 2023 e só foi adquirido em definitivo em julho de 2024. Desde sua chegada foram 120 jogos disputados, com 18 gols e 25 assistências, segundo o site Transfermarkt.