cover
Tocando Agora:

Fernando Diniz precisa quebrar tabu de 19 anos contra o Grêmio por briga na Libertadores 

Buscando por uma vaga na Libertadores em 2026, o Cruz-Maltino tem uma preocupação já que não vence o Imortal na Arena há quase 20 anos Preocupação impor...

Fernando Diniz precisa quebrar tabu de 19 anos contra o Grêmio por briga na Libertadores 
Fernando Diniz precisa quebrar tabu de 19 anos contra o Grêmio por briga na Libertadores  (Foto: Reprodução)

Buscando por uma vaga na Libertadores em 2026, o Cruz-Maltino tem uma preocupação já que não vence o Imortal na Arena há quase 20 anos

Preocupação importante

O Vasco vem de uma sequência negativa no Brasileirão Betano, com três derrotas consecutivas, ocupando a 11ª colocação com 42 pontos conquistados em 33 partidas disputadas na temporada.

Entretanto, existe uma preocupação para o próximo confronto, marcado para esta quarta-feira (19), às 21h30, na Arena do Grêmio, diante do Imortal. Isso porque, para voltar a pontuar na temporada, a equipe carioca precisa quebrar um grande tabu.

O Gigante da Colina vai precisar de um feito inédito para conseguir seguindo na briga por vaga na Libertadores. Isso porque, o clube não vence o adversário fora de casa há quase vinte anos.

Alerta ligado no clube

Vale destacar que a última vitória do Vasco diante do Grêmio fora de casa aconteceu em 7 de maio de 2006, no antigo Estádio Olímpico. Na ocasião, a equipe carioca era comandada por Renato Gaúcho e venceu o rival de virada.

Fernando Diniz tem preocupação importante no Vasco – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Desde então, foram 14 partidas disputadas, sendo 12 derrotas e dois empates, que ocorreram antes da inauguração da Arena do Grêmio. Além do jejum de quase 20 anos, o Gigante da Colina ainda busca por feito inédito.

Analisando o cenário

O Vasco nunca conquistou um ponto na Arena do Grêmio, desde que foi inaugurada em 2012, conforme informações do portal O Dia. Em mais de dez anos, foram oito partidas na nova casa, sendo oito derrotas.

Desta forma, a conquista de um ponto já seria um feito inédito para o clube. Na briga por uma vaga na Libertadores, o clube carioca despencou na tabela após a sequência negativa, o que vem gerando preocupação.