Filipe Luís dá a palavra final em briga entre Cebolinha e Samuel Lino no Flamengo
Fundamental na virada e goleada do Flamengo sobre o Sport, Cebolinha ganhou muita moral com Filipe Luís para a reta final da temporada Vitória para dar lider...
Fundamental na virada e goleada do Flamengo sobre o Sport, Cebolinha ganhou muita moral com Filipe Luís para a reta final da temporada
Vitória para dar liderança
O torcedor do Flamengo está tendo um final de semanas dos sonhos. Isso porque o Rubro-Negro goleou o Sport por 5 a 1 neste sábado (15), na Arena Pernambuco, em jogo atrasado da rodada 12 do Brasileirão Betano.
O resultado acabou fazendo com que o Fla assumisse a liderança do torneio. Além da vitória em Recife, o time carioca contou com a derrota do Palmeiras para o Santos na Vila Belmiro, também em duelo atrasado do campeonato.
Mas engana-se quem acha que o jogo contra o lanterna e rebaixado Sport foi fácil. Começando perdendo, o Flamengo contou com duas expulsões do time pernambucano ainda no primeiro tempo para facilitar as coisas. Além disso, a entrada de um atacante que vem ganhando espaço também ajudou.
Cebolinha x Lino vira tema no Flamengo
Entrando no segundo tempo, Cebolinha participou ativamente da virada em cima do Sport. Além de dar uma assistência para o jovem Douglas Telles, o atacante também foi fundamental na jogada que resultou no gol de Juninho, fazendo 2 a 1 no placar.
Sobre isso, Filipe Luís enxerga Cebolinha “pedindo passagem”. “Eu testei o Cebolinha no lugar do Arrascaeta durante a semana. Meu pensamento era começar com ele. Vem de uma lesão que sofreu contra o Botafogo, mas se recuperou e vem treinando muito bem. Está pedindo passagem“, iniciou.
Filipe Luís vê “boa concorrência” entre Samuel Lino e Cebolinha. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFEm outro momento, o treinador foi questionado sobre a disputa com Samuel Lino. “Essa concorrência entre eles melhora os dois. Minha opção era começar com os dois juntos. Depois estudando e analisando o Sport eu achei que fosse mais interessante aproveitar os espaços nas costas da defesa, então optei pelo Wallace e o Bruno. Depois do jogo é fácil. Porque eu imagino um jogo e nem sempre eu acerto“, analisou.
Mais sobre Cebolinha no Flamengo
Contratado a peso de ouro em 2022, Cebolinha teve poucos momentos de brilho no Flamengo. No ano passado, ele acabou vivendo uma grande fase com Tite, chegando a ser titular e importante antes da chegada de Filipe Luís. Porém, as constantes lesões vem atrapalhando o seu rendimento.
Recentemente, ele acabou vivendo um problema por conta de uma lesão no músculo do quadril. Com contrato até a metade do próximo ano, o atacante já pode assinar um pré-contrato a partir de dezembro. Em meio a isso, o Grêmio e times do mercado árabe aparecem como possíveis destinos.