Flamengo usa de domínio nos clássicos em 2025 como trunfo para seguir na liderança do Brasileirão
Rubro-Negro enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (19) para se manter na ponta da Série A Flamengo depende apenas de si no Brasileirão O Flamengo assum...
Rubro-Negro enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (19) para se manter na ponta da Série A
Flamengo depende apenas de si no Brasileirão
O Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão Betano 2025 após vencer o Sport na última rodada e ver o Palmeiras perder o clássico para o Santos. Agora, o Rubro-Negro tem três pontos de vantagem na ponta da tabela da competição nacional.
E, agora, pode se manter na ponta em duelo decisivo contra o Fluminense, nesta quinta-feira (19), às 19h30, no Estádio do Maracanã. Mesmo com um empate diante do rival, o time de Filipe Luís se mantém na ponta. Porém, caso vença e o Palmeiras tropece, pode abrir ainda mais vantagem na liderança.
Flamengo invicto em clássicos em 2025
O Flamengo tem um grande trunfo para seguir líder do Brasileirão: está invicto nos clássicos em 2025. Antes do duelo com o Fluminense nesta quarta (19/11), o time já soma 13 jogos sem perder para os rivais do Rio e pode fechar o ano sem nenhuma derrota nesses confrontos.
Até agora, o Rubro-Negro acumulou oito vitórias e cinco empates, com direito a levantar títulos no caminho. O mais marcante foi a Supercopa do Brasil, quando venceu o Botafogo por 3 a 1 sob muita chuva, em uma partida em que Bruno Henrique decidiu e garantiu mais um troféu.
Flamengo x Fluminense. Foto: Alexandre Loureiro/AGIFNo Carioca, o Flamengo manteve a mesma força, venceu a maioria dos clássicos e confirmou o bicampeonato estadual. Mesmo nos empates contra o Fluminense, mostrou segurança e controle. Agora, o clássico contra o rival Tricolor será sua maior arma para defender a liderança na reta final da temporada.
Clássicos no Brasileirão 2025
No Brasileirão, o desempenho do Flamengo em clássicos tem sido mais equilibrado. Foram cinco jogos até agora, com duas vitórias e três empates. O time começou com 0 a 0 contra Vasco e Botafogo, e depois venceu o Fluminense por 1 a 0, com Pedro marcando justamente contra seu ex-clube.
No returno, o Flamengo empatou de novo com o Vasco e depois brilhou ao fazer 3 a 0 no Botafogo, fora de casa. Agora, o time chega ao seu último clássico do ano tentando manter a invencibilidade e abrir vantagem na liderança do Brasileirão Betano.