cover
Tocando Agora:

Márcio Bittencourt, empresário de Eduardo Bauermann, confirma contato oficial já feito pelo Grêmio

Zagueiro de 29 anos tem passagem pelo Santos e teria ficado empolgado com a possibilidade de vestir as cores do Imortal Bauermann no Grêmio? O Grêmio vive...

Márcio Bittencourt, empresário de Eduardo Bauermann, confirma contato oficial já feito pelo Grêmio
Márcio Bittencourt, empresário de Eduardo Bauermann, confirma contato oficial já feito pelo Grêmio (Foto: Reprodução)

Zagueiro de 29 anos tem passagem pelo Santos e teria ficado empolgado com a possibilidade de vestir as cores do Imortal

Bauermann no Grêmio?

O Grêmio vive uma temporada considerada extremamente abaixo do esperado em 2025, sofrendo no Brasileirão Betano e sabendo que vai precisar de uma boa reformulação do elenco se quiser mudar o cenário no ano que vem.

Em decorrência disso, já começa a analisar alguns possíveis reforços que interessam e surgiu nos bastidores o nome de Eduardo Bauermann, atualmente jogando pelo Pachuca, do México.

Empresário confirmou contato:

De acordo com o portal Soccer News Grêmio, o empresário do defensor confirmou que os gaúchos já teriam feito um contato demonstrando interesse em tê-lo no elenco na temporada de 2026:

“Márcio Bittencourt, empresário de Eduardo Bauermann, confirmou que o zagueiro está na mira do Grêmio.

Aos 29 anos, o defensor é gaúcho e natural de Estância Velha, recebeu com entusiasmo a sondagem do Tricolor. Atualmente está defendendo o Pachuca, do México.

A futura gestão gremista ainda irá analisar o nome do jogador antes de decidir se dará sequência às negociações. Inclusive, ele teve uma passagem pelo Santos“, publicou.

Eduardo Bauermann pode receber proposta do Grêmio – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Polêmica do passado:

Vale lembrar que em 2023, quando ainda vestia as cores do Santos, Bauermann foi envolvido no escândalo de manipulação de resultados no futebol brasileiro, tanto que rescindiu contrato e foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com suspensão de 360 dias, além de multa de R$ 35 mil.

De qualquer forma, a penalidade foi cumprida em 2024 e, desde então, o brasileiro retomou a carreira normalmente, com passagens pelo Everton, do Chile, antes de chegar ao futebol mexicano.