Palmeiras precisa quebrar tabu contra o Vitória para retomar a liderança do Brasileirão
Verdão encara o time baiano no Allianz Parque, precisa vencer e torcer para um tropeço do Flamengo Palmeiras busca retomar a liderança O Palmeiras tenta ...
Verdão encara o time baiano no Allianz Parque, precisa vencer e torcer para um tropeço do Flamengo
Palmeiras busca retomar a liderança
O Palmeiras tenta retomar a liderança do Brasileirão Betano contra o Vitória, nesta quinta-feira (19), às 19h30, no Allianz Parque. O Verdão acabou tropeçando na rodada anterior e viu o Flamengo assumir a ponta da tabela da Série A.
Porém, para voltar a primeira colocação, o time de Abel Ferreira precisa somar três pontos contra o time baiano e torcer para uma derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, que também acontece nesta quinta (19), no Maracanã.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Verdão precisa quebrar tabu contra Vitória
Para reassumir a liderança do Brasileirão, o Palmeiras precisa primeiro quebrar um tabu: já são dois jogos sem vencer o Vitória. O reencontro acontece nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Allianz Parque, palco onde o Verdão foi surpreendido pelo time baiano na última vez em que se enfrentaram em São Paulo.
O duelo anterior no Allianz, em julho de 2024, terminou com triunfo do Vitória por 2 a 0, resultado que representou a primeira vitória dos baianos no estádio e ainda colocou fim a uma longa invencibilidade palmeirense como mandante em 2025.
Palmeiras x Vitória em 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIFNo único confronto deste ano, em agosto, as equipes ficaram no 2 a 2 no Barradão, quando o Palmeiras utilizou uma formação alternativa por causa da maratona da Copa do Brasil. A última vitória do Verdão sobre o Vitória aconteceu em abril de 2024, na estreia do Brasileirão daquele ano, com gol de Richard Ríos.
Sequência do Palmeiras
Restando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Santos no confronto adiado da 13ª rodada e acabou estacionando nos 68 pontos. O tropeço custou caro: o Verdão viu o Flamengo assumir a liderança e abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela.
Após encarar o Vitória, o time alviverde enfrenta uma sequência decisiva contra Fluminense, Grêmio, Atlético e Ceará. Sendo apenas os dois primeiros duelos serão no Allianz Parque. Para completar a maratona, o Palmeiras ainda terá, nesse intervalo, o confronto mais aguardado do ano: a final da Libertadores contra o próprio Flamengo.