cover
Tocando Agora:

Palmeiras tenta repetir invencibilidade nos clássicos para manter liderança do Brasileirão Betano

Verdão chega ao clássico pressionado por um cenário que pode transformar de vez a disputa pelo topo Palmeiras enfrenta o Santos na Vila Belmiro Vindo de ...

Palmeiras tenta repetir invencibilidade nos clássicos para manter liderança do Brasileirão Betano
Palmeiras tenta repetir invencibilidade nos clássicos para manter liderança do Brasileirão Betano (Foto: Reprodução)

Verdão chega ao clássico pressionado por um cenário que pode transformar de vez a disputa pelo topo

Palmeiras enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Vindo de derrota para o Mirassol na última rodada, o Palmeiras volta a campo neste sábado (15), às 21h, para enfrentar o rival Santos, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão Betano.

O Verdão possui 68 pontos e continua na liderança do Brasileirão Betano, com a mesma pontuação do vice-líder Flamengo (68). O Alviverde fica à frente em razão do número de vitórias (21 a 20). Já a distância para o Cruzeiro (64), terceiro colocado, é de quatro pontos.

O Alviverde precisa da vitória no clássico para se manter na liderança, independentemente do resultado do Flamengo. Vencer (ou pelo menos não perder os clássicos) vem sendo uma marca rara no Brasileirão Betano para o Verdão, que pode repeti-la neste sábado.

Alviverde conseguiu 16 pontos nos clássicos em 2022

Invicto diante dos rivais nesta edição, o Verdão busca, apenas pela terceira vez na história do Brasileirão Betano por pontos corridos, se manter invicto diante de seus três principais rivais (Corinthians, Santos e São Paulo), sendo que o clube sempre brigou pelo título quando não perdeu essas partidas.

A primeira vez que o clube ficou invicto nos clássicos foi em 2009, quando conquistou uma vitória e um empate contra o Corinthians (3 a 0 fora e 2 a 2 em casa); um triunfo e uma igualdade diante do Santos (1 a 1 em casa e 3 a 1 fora); além de dois empates contra o São Paulo (0 a 0, tanto como mandante quanto como visitante).

Palmeiras não deu chances para o Santos no Brasileirão Betano de 2022 Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Depois de 13 temporadas, no Brasileirão Betano de 2022, o Verdão voltou a ficar invicto nos clássicos, com duas vitórias diante do Corinthians (3 a 0 em casa e 1 a 0 fora); dois triunfos contra o Santos (duas vitórias por 1 a 0); e uma vitória e um empate diante do São Paulo (2 a 1 fora e 0 a 0 em casa), conquistando 16 dos 18 pontos possíveis.

Verdão possui quatro vitórias e um empate nos clássicos

Na edição de 2009, o Verdão teve uma queda de rendimento no fim do campeonato, terminando na quinta posição, com 62 pontos, cinco a menos que o campeão Flamengo (67). Já em 2022, o Alviverde foi campeão brasileiro, com 81 pontos, distância de oito para o vice Internacional (73).

Já nesta edição, o Palmeiras acumula duas vitórias diante do São Paulo (1 a 0 em Barueri e 3 a 2 no MorumBIS); um triunfo e um empate contra o Corinthians (2 a 0 em Barueri e 1 a 1 na Neo Química Arena); além da vitória diante do Santos por 2 a 0, no Allianz Parque.