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Procon-SP notifica empresa Stanley sobre recall de milhares de garrafas realizado nos EUA

Órgão quer saber se unidades dos modelos recolhidos nos Estados Unidos foram vendidas no Brasil e se a empresa apura eventuais problemas no mercado brasileiro...

Procon-SP notifica empresa Stanley sobre recall de milhares de garrafas realizado nos EUA
Procon-SP notifica empresa Stanley sobre recall de milhares de garrafas realizado nos EUA (Foto: Reprodução)

Órgão quer saber se unidades dos modelos recolhidos nos Estados Unidos foram vendidas no Brasil e se a empresa apura eventuais problemas no mercado brasileiro. Modelos Switchback e Trigger Action foram retirados do mercado nos Estados Unidos Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos O Procon de São Paulo notificou a marca de artigos para bebidas Stanley pedindo informações sobre o recall de quase 3 milhões de garrafas térmicas que está acontecendo nos Estados Unidos. Na última quinta-feira (12), a empresa retirou do mercado garrafas térmicas depois que dezenas de usuários se queimaram com líquidos quentes. Os produtos retirados do mercado custavam entre US$ 20 e US$ 50 (entre R$ 120 e R$ 300). Conforme o Procon, o objetivo é ter informações se os modelos que apresentaram problemas também foram vendidos no mercado brasileiro, se há registro de acidentes com consumidores e como este assunto está sendo gerenciado pela operação brasileira. "A iniciativa do Procon-SP tem como base notícias veiculadas pela imprensa e visa prevenir eventuais acidentes com consumidores brasileiros. Por isso, a notificação pede esclarecimentos sobre a venda dos modelos que estão com problemas no Brasil; se há outros produtos na mesma situação e, portanto, passíveis de apresentarem os mesmos problemas", afirmou o órgão, em nota. Leia também Stanley retira milhões de garrafas térmicas do mercado após usuários sofrerem queimaduras nos EUA Além destes questionamentos específicos, o Procon-SP também quer explicações como a empresa informa e orienta os seus consumidores e qual a estrutura de atendimento também para revendedores, que podem eventualmente ser informados ou impactados com defeitos em produtos da marca. A Stanley tem prazo até a próxima sexta-feira (20) para responder.

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