cover
Tocando Agora:

PVC reage à derrota do Palmeiras e expõe falhas coletivas do time no clássico paulista

Jornalista do UOL avaliou o desempenho coletivo do time alviverde no clássico paulista disputado neste sábado (15) Palmeiras deixa a liderança do Brasileir...

PVC reage à derrota do Palmeiras e expõe falhas coletivas do time no clássico paulista
PVC reage à derrota do Palmeiras e expõe falhas coletivas do time no clássico paulista (Foto: Reprodução)

Jornalista do UOL avaliou o desempenho coletivo do time alviverde no clássico paulista disputado neste sábado (15)

Palmeiras deixa a liderança do Brasileirão Betano

Atravessando um momento difícil na temporada, o Palmeiras conheceu mais um resultado negativo fora de casa. Neste sábado (15), o Alviverde Imponente acabou sendo pelo Santos por 1 a 0, deixando a liderança do Campeonato Brasileiro. 

Oscilando nos últimos jogos, o Verdão voltou a apresentar um futebol bem abaixo do esperado. Com 68 pontos conquistados, a Academia de Futebol viu suas chances de título diminuírem, preocupando o torcedor palmeirense nesta reta final. 

Com cinco rodadas ainda por disputar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deixou de depender apenas de suas próprias forças na luta pela taça. O Flamengo, atual líder da competição, abriu três pontos de vantagem sobre o Verdão.

PVC analisa clássico entre Santos x Palmeiras na Vila Belmiro 

Um dos principais jornalistas do país, PVC, analisou o Clássico da Saudade, disputado neste sábado (15). Através de sua coluna, no UOL Esporte, o jornalista afirmou que o time da casa foi superior durante grande parte do confronto decisivo. 

“O Santos foi melhor do que o Palmeiras na maior parte do clássico da Vila Belmiro. Todo o primeiro tempo, parte do segundo. Verdade que Abel Ferreira mexeu muito bem no intervalo e deixou seu time com mais consistência para manter a bola no campo de ataque, o que parecia impossível com Bruno Rodrigues no primeiro tempo”, destacou. 

“Houve momentos de superioridade palmeirense, com chances de gol de Flaco López e Luighi, substitutos de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, mas o Santos cresceu outra vez depois da entrada de Rollheiser, quase no fim do jogo. Demorou para Juan Pablo Vojvoda apostar no argentino. Foi ele quem decidiu o jogo. Cruzamento de Escobar e finalização do argentino, com perfeição”, completou.

Abel Ferreira durante o clássico na Vila Belmiro – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Os próximos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Antes da decisão da Copa Libertadores, o Palmeiras terá mais três compromissos importantes no Brasileirão Betano. Nesta quarta-feira (19), o Verdão irá encarar o Vitória, ao lado do seu torcedor, a partir das 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque. 

Agenda do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Vitória – 19/11 – 19h30 – Allianz ParquePalmeiras x Fluminense – 22/11 – 21h30 – Allianz ParqueGrêmio x Palmeiras – 25/11 – 21h30 – Arena do Grêmio