Roupas, brinquedos e calçados: quase 80% dos consumidores de São José pretendem presentear no Natal, aponta pesquisa
O levantamento da ACI de São José dos Campos mostrou também que 29% dos consumidores deixaram para comprar o presente na semana do Natal. Comércio movimenta...
O levantamento da ACI de São José dos Campos mostrou também que 29% dos consumidores deixaram para comprar o presente na semana do Natal. Comércio movimentado para as compras de Natal em São José dos Campos Pedro Melo/TV Vanguarda 🎁 Quase 80% dos consumidores de São José dos Campos (SP) pretendem presentear no Natal, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Associação Comercial e Industrial (ACI) da cidade. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp Divulgada na quarta-feira (18), a pesquisa foi realizada com 750 pessoas, entre novembro e dezembro deste ano. Segundo a ACI, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento mostrou que 78,1% dos consumidores de São José dos Campos pretendem comprar presentes no Natal. 8,3% dos entrevistados disseram que não vão comprar, e 13,6% ainda estavam indecisos. Outro dado interessante revelado pela pesquisa é que 29% dos consumidores revelaram que vão comprar o presente na semana do Natal - ou seja, o comércio da cidade deve continuar movimentado nos próximos dias. Confira outros dados revelados pela pesquisa: Presente mais escolhidos: roupas (31,32%) brinquedos (16,47%) calçados (15,75%) produtos de cuidado pessoal (12,15%) acessórios (10,44%) eletrônicos (4,32%) livros (3,42%) outros (3,33%) experiências (viagens, eventos, etc.) (1,44% em) produtos esportivos (1,25%) Faixas de gasto médio com o presente mais escolhidas: R$50 a R$100 (46,6%) R$101 a R$200 (21,3%) menos de R$ 50 (14,9%) Tipos de pagamento mais escolhidos: cartão de crédito (37,4%) pix (23,9%) dinheiro (6,5%) Locais preferidos para compras: calçadão (51%) compras online e presenciais mistas (23,4%) shoppings (12,3%) Fatores mais decisivos para a compra: preço (43,6%) qualidade (31,1%) promoções (19,5%) “Os resultados das duas etapas revelam que os consumidores mantêm a intenção de presentear, mas ajustam comportamentos conforme o Natal se aproxima. Apesar da conveniência do online, as compras presenciais prevaleceram em dezembro, impulsionadas pela urgência”, concluiu a ACI Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina