Santos defende longa invencibilidade contra o Mirassol na Vila Belmiro para tentar se afastar do Z-4
O estádio vira mais que um palco: é o território onde o Peixe transforma pressão em força e história em proteção Santos recebe o Mirassol na Vila Belmi...
O estádio vira mais que um palco: é o território onde o Peixe transforma pressão em força e história em proteção
Santos recebe o Mirassol na Vila Belmiro
Após o triunfo importante no clássico contra o Palmeiras, o Santos retorna aos gramados nesta quarta-feira (19), às 21h30, para encarar o Mirassol, mais uma vez na Vila Belmiro, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Betano.
O Alvinegro ocupa a 16ª posição do Brasileirão Betano, somando 36 pontos, apenas um acima do Vitória (35), que abre a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Leão aparece em quarto lugar, com 59 pontos, já assegurado nas competições sul-americanas de 2026.
Apesar da derrota por 3 a 0 para o adversário no primeiro turno e da larga diferença de 24 pontos na tabela, o Peixe leva vantagem no histórico dentro da Vila Belmiro, onde jamais perdeu para o Mirassol.
Peixe tem sete vitórias em oito jogos na Vila contra o Mirassol
No total, os times se enfrentaram oito vezes no estádio centenário, com sete vitórias santistas e um empate. O Leão segue em busca de um resultado inédito. Ao todo, o Santos marcou 16 gols (média de 2 por partida), enquanto o Mirassol anotou oito (média de 1 por jogo).
A maioria desses duelos ocorreu pelo Campeonato Paulista, com seis vitórias do Peixe e um empate no período. Os triunfos santistas aconteceram nas edições de 2008 (2 a 1), 2013 (2 a 1), 2019 (1 a 0), 2020 (3 a 1), 2023 (2 a 1) e 2025 (2 a 1).
Santos tem ótimos números quando enfrenta o Mirassol na Vila Belmiro Foto: Reinaldo Campos/AGIFO único ponto conquistado pelo Mirassol na Vila Belmiro aconteceu no Paulistão de 2009, em empate por 1 a 1. Naquela ocasião, Roni marcou primeiro para o Santos, e Wesley, nos acréscimos, deixou tudo igual para o time visitante.
Maior vitória do Santos no confronto foi no Pacaembu
O único encontro entre as equipes no litoral paulista fora da competição estadual foi pelo Brasileirão Série B de 2024, quando o Alvinegro venceu por 2 a 1, com dois gols de Guilherme, enquanto Iury Castilho descontou já nos acréscimos.
Porém, apesar do excelente desempenho em casa, a maior goleada santista sobre o Mirassol aconteceu no Pacaembu, em São Paulo. Pelo Paulistão de 2011, ano do título santista, o Peixe aplicou 3 a 0, com tentos de Maikon Leite e Zé Eduardo, que marcou duas vezes.