cover
Tocando Agora:

Santos vê carinho e possibilidade de repatriar Gabigol para a temporada de 2026

Fora das quatro linhas, o atacante continua mostrando apoio ao Santos, principalmente nesse momento delicado da temporada O carinho com o Peixe O Santos ven...

Santos vê carinho e possibilidade de repatriar Gabigol para a temporada de 2026
Santos vê carinho e possibilidade de repatriar Gabigol para a temporada de 2026 (Foto: Reprodução)

Fora das quatro linhas, o atacante continua mostrando apoio ao Santos, principalmente nesse momento delicado da temporada

O carinho com o Peixe

O Santos venceu o Palmeiras, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Inclusive, antes da partida entre as equipes, Gabigol, atacante do Cruzeiro, mostrou confiança no Peixe, cravou a vitória diante do rival paulista.

Em 2024, após confirmar que não ficaria no Flamengo, Gabriel Barbosa teve o nome vinculado a alguns clubes, incluindo o Santos. Apesar do interesse, o Peixe perdeu a disputa para o Cruzeiro. Contudo, a trajetória na Raposa pode acabar após uma temporada.

Gabigol não é titular no time de Leonardo Jardim, assim, se reunirá com a diretoria cruzeirense para decidir os próximos passos. Para 2026, o jogador volta a ter o nome vinculado ao Santos.

Vai fazer proposta, Marcelo Teixeira?

Segundo informado pela equipe do ‘Diário do Peixe‘, Gabigol segue como um dos jogadores desejados pela diretoria de Marcelo Teixeira. A princípio, o presidente vê a contratação do atacante como uma possibilidade para 2026.

No atual cenário, não há uma negociação acontecendo entre Santos e Gabriel Barbosa. Inclusive, o atacante, antes de tomar qualquer decisão, conversará com o Cruzeiro.

Gabigol pode deixar a Raposa em 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIF

É claro, o planejamento sobre o mercado da bola santista depende da posição após as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Com uma permanência na 1ª divisão, um retorno do atacante não seria impossível.

Os números com a camisa do Cruzeiro

Com a camisa do Cruzeiro, Gabigol soma 43 jogos, com 13 gols marcados e quatro assistências anotadas. Na equipe mineira, com Leonardo Jardim no comando técnico, o atleta também foi escalado mais recuado, como meio-campista.

No Bolavip Brasil, o torcedor santista acompanha todas as atualizações envolvendo o mercado da bola e a cobertura completa das rodadas finais da temporada de 2025.