Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia com retrospecto de sempre ter vencido na história
Em último teste de 2025 e na penúltima Data Fifa antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrenta um "freguês" histórico na França Último teste do...
Em último teste de 2025 e na penúltima Data Fifa antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrenta um "freguês" histórico na França
Último teste do Brasil em 2025
O técnico Carlo Ancelotti terá a chance de fazer as suas últimas observações antes da última Data Fifa, que acontece em março. Nesta terça (18), a Seleção Brasileira faz o amistoso contra a Tunísia, às 16h30 (horário de Brasília), em Lille, na França.
No último sábado (15), o Brasil venceu a seleção de Senegal por 2 a 0 no Emirates Stadium, também em jogo teste. A notícia negativa é que o zagueiro Gabriel Magalhães foi cortado após exames de imagem detectarem uma lesão muscular na coxa direita.
Sem o defensor do Arsenal, Ancelotti não fará uma nova convocação. Assim, o italiano deve utilizar o que tem à disposição, sendo Éder Militão, Fabrício Bruno e Danilo para formar dupla ao lado de Marquinhos.
Retrospecto da Seleção contra a Tunísia
Assim como o Brasil, a Tunísia também já está garantida na Copa do Mundo de 2026. No último mês, os tunisianos concluíram a campanha como líder isolado do Grupo H nas Eliminatórias da África.
Ao todo, a seleção africana conseguiu nove vitórias em dez partidas, somando 22 gols e não perdendo nenhum jogo. Apesar de ter um número expressivo na busca pela vaga na Copa, a Tunísia perdeu todos os confrontos contra o Brasil.
Em 2022, Neymar marcou em goleada em cima da Tunísia. Foto: Justin Setterfield/Getty Images.Ao todo, as duas seleções se enfrentaram por duas vezes, ambos sendo amistosos. No último duelo, em 2022, o Brasil venceu por 5 a 1. No jogo, Neymar, Pedro, Richarlison e Raphinha, por duas vezes, marcaram os gols da equipe canarinha.
Provável escalação de Ancelotti
Com a possibilidade de Vitor Roque ser titular, o Brasil deve ir a campo com: Ederson; Wesley, Eder Militão, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães; Vini Jr, Rodrygo, Estevão e Vitor Roque.