Sormani causa polêmica ao comparar ídolo do Flamengo Zico com Neymar: “A história dele é igual”
Camisa 10 do Santos foi alvo de críticas em atuação contra o Flamengo no último domingo, em derrota do Peixe para o rubro-negro Sormani compara ídolo do F...
Camisa 10 do Santos foi alvo de críticas em atuação contra o Flamengo no último domingo, em derrota do Peixe para o rubro-negro
Sormani compara ídolo do Flamengo com Neymar
O jornalista Fábio Sormani fez, nesta sexta-feira (14), um paralelo entre a trajetória de um grande ídolo do Flamengo e a de Neymar na Seleção Brasileira.
Ressaltando que o atacante do Santos, mais uma vez, não apareceu na lista de convocados de Carlo Ancelotti, deixando o tema ainda mais complexo para o jornalista debater.
Diante deste contexto, durante uma transmissão ao vivo do canal Placar, Sormani colocou lado a lado as histórias de Zico — eterno símbolo rubro-negro — e do camisa 10 do Santos vestindo a camisa da Seleção, destacando semelhanças e diferenças na relação de ambos com a equipe nacional.
Aspas de Sormani:
“O Zico, em 86, tinha 33 anos. A copa dele foi a anterior. A de 78, que também era copa dele, o Zico na Seleção é igual o Neymar. Aconteceu nada. Três copas do mundo e não aconteceu nada. Se você tira o Zico da Seleção Brasileira, você não subtrai nenhum título“, iniciou.
“Na Seleção Brasileira, a história dele é igual a do Neymar. Mesma coisa, sem mudar nada. Não fizeram nada em três copas. Chama atenção o baixo número de jogos do Zico (em 86). O Neymar chegaria na Copa do Mundo de 26 em condições melhores que a do Zico“, completou.
Fábio Sormani falou sobre Flamengo e Neymar (Foto: Divulgação / Youtube)Passagem de Zico pela Seleção Brasileira
A carreira de Zico no Flamengo fala por si só: ele liderou o clube em conquistas históricas, incluindo três títulos brasileiros, a Libertadores e o Mundial, além de somar 635 partidas e impressionantes 465 gols com a camisa rubro-negra.
No entanto, como destacou Fábio Sormani, o capítulo de Zico na Seleção Brasileira seguiu um rumo bem diferente. Apesar dos 66 gols anotados em 88 atuações, o Galinho não levantou troféus pela equipe nacional.