Thiago Galhardo relembra negociação frustrada com o Al-Hilal durante período decisivo pelo Internacional
Memórias de bastidores revelam a turbulência vivida pelo meia-atacante em um dos momentos mais intensos da carreira Internacional enfrenta o Ceará na Arena ...
Memórias de bastidores revelam a turbulência vivida pelo meia-atacante em um dos momentos mais intensos da carreira
Internacional enfrenta o Ceará na Arena Castelão
Vindo de um empate frustrante diante do Bahia em seus domínios, o Internacional volta a campo nesta quinta-feira (20), às 21h30, para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano.
Vindo de cinco jogos sem vencer (dois empates e três derrotas), o Colorado, com apenas 37 pontos no Brasileirão Betano, é apenas o 15º colocado, com dois pontos de vantagem sobre o Vitória (35), primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Enquanto os atuais jogadores do Inter se preparam para as rodadas finais, atletas que já passaram pelo clube, como o meia-atacante Thiago Galhardo, recordam histórias vividas durante sua passagem pelo Beira-Rio. Entre elas, uma transferência frustrada para o futebol saudita.
Galhardo quase atuou no Al-Hilal no começo de 2021
No começo de 2021, enquanto se recuperava de uma lesão na panturrilha esquerda, recebeu uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Aceitou a oferta e chegou a esvaziar seu armário no vestiário.
“A volta dos que foram. Uma situação muito surreal, mexeu demais comigo. A proposta chegou na terça. Assinei um pré-contrato, eles enviaram as passagens. Partiria no sábado e até fiz uma festa de despedida com minha família em plena pandemia”, lembrou.
Na ocasião, Galhardo ficou encantado com os valores. No entanto, o prazo curto para concluir o negócio e a ausência de garantias fizeram o Internacional desistir da transferência, o que o deixou bastante contrariado.
Meia ficou fora de decisão após negociação frustrada
Sem a concretização da venda, saiu da casa dos pais em São João del Rei, em Minas Gerais, e retornou a Porto Alegre. Já recuperado, imaginava ser relacionado por Abel Braga para enfrentar o Sport. Isso não aconteceu. O Inter, então líder do Brasileirão Betano, acabou derrotado no Beira-Rio e viu chegar ao fim a sequência de 12 jogos de invencibilidade.
“Senti naquele momento que o título havia escapado. Tinha algo muito errado acontecendo, algo sério dentro do clube. Não me venderam e também não me colocaram para jogar. Sou importante para ficar, mas não para um jogo decisivo. Acharam que passariam pelo Sport em casa pelo bom momento, que não precisariam de mim”.