Torcida do Santos faz festa no CT, abraça o elenco em meio ao caos e presta apoio a Neymar
Peixe está na zona de rebaixamento e tem seis decisões para se livrar da Série B; torcedores não abandonam e prestam suporte Torcida não abandona o time ...
Peixe está na zona de rebaixamento e tem seis decisões para se livrar da Série B; torcedores não abandonam e prestam suporte
Torcida não abandona o time
Em crise e precisando da vitória no clássico contra o Palmeiras, o Santos contou com o apoio da torcida nesta sexta-feira (14). Um grupo de torcedores foi até o CT Rei Pelé e fez festa em um treino aberto de motivação ao elenco; o jogo será neste sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Além do mais, Neymar recebeu um recado direto: “Estamos com você”, estava escrito em uma faixa perto do CT. Anteriormente, uma faixa de crítica foi estendida, mas a resposta de apoiadores veio de imediato e o camisa 10 foi respaldado.
A torcida abraça o time em meio ao caos e presta apoio em uma reta final que promete ser tensa na luta contra a Série B.
Santos precisa reagir imediatamente
Em 17º e com apenas 33 pontos no Campeonato Brasileiro, o Peixe tem seis jogos para tentar se salvar e evitar o que seria o segundo rebaixamento em pouco tempo. O momento é de urgência e o time do litoral não pode mais vacilar se quiser escapar do novo vexame.
Para o clássico contra o Verdão, Victor Hugo deve voltar ao time no lugar de João Schmidt, enquanto Robinho Jr. começará como titular no lugar de Guilherme. Além do mais, Luan Peres cumpriu o protocolo de concussão, treinou nesta sexta-feira (14) e está disponível.
Juan Pablo Vojvoda deve escalar esse time no decisivo clássico: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Willian Arão, Victor Hugo e Zé Rafael; Barreal, Robinho Jr. e Neymar.
Arão fala sobre a luta contra o rebaixamento
A conta é simples: o Santos precisa de quatro vitórias em seis partidas para alcançar o número “mágico” de 45 pontos. Se vencer três jogos, o clube tem chances, mas dependerá dos outros resultados. Um dos mais experientes do elenco, o volante Willian Arão avaliou os objetivos na reta final:
“Não adianta ficar pensando que temos que ter quatro vitórias. Tem que pensar o jogo a jogo. Deixar de lado isso e focar em como ganhar do Palmeiras”, sinalizou o ex-Flamengo, em entrevista coletiva.
“Agora, o que a gente precisa é ganhar esse jogo. Pensar passo a passo, sem colocar a carroça na frente dos bois. Não adianta pensar no Mirassol ou no fim contra o Cruzeiro sem pensar no Palmeiras. Depois, pensamos no outro. É a melhor forma de poder conquistar os pontos”, complementou ele.