Yuri Alberto ficou chateado com Corinthians após proposta recusada da Roma, segundo Samir
Na próxima janela de transferências, o atleta pode deixar o Corinthians para atuar no futebol europeu Possível transferência em 2026 Yuri Alberto soma m...
Na próxima janela de transferências, o atleta pode deixar o Corinthians para atuar no futebol europeu
Possível transferência em 2026
Yuri Alberto soma mais uma temporada com números positivos. Apesar de viver altos e baixos com a camisa do Corinthians, o centroavante continua despertando interesse de clubes do futebol europeu.
Segundo divulgado pelo Craque Neto, a Roma, da Itália, é um dos clubes interessados no atacante do Corinthians. Até o momento, não há uma negociação, mas uma transferência começa a ganhar força nos bastidores do mercado da bola.
Na última janela de transferências, Yuri Alberto teve o nome vinculado a alguns clubes, mas o Timão não demonstrou, em nenhum momento, a vontade em negociá-lo. Para o próximo período de negociações, a postura do atacante pode influenciar na decisão final.
A postura de Yuri Alberto
De acordo com Samir Carvalho, em vídeo divulgado em seu canal no Youtube, após o Corinthians recusar uma proposta da Roma, no meio da temporada, Yuri Alberto “ficou chateado“ nos bastidores do clube paulista.
Portanto, conforme divulgado pelo Samir Carvalho, o atacante não aprovou a postura do Timão em não negociá-lo para o futebol europeu. Portanto, para a próxima janela de transferências, o atacante é um dos atletas que a torcida ficará de olho.
Com a camisa do Sport Club Corinthians Paulista, Yuri Alberto soma 199 jogos disputados, 73 gols marcados e 20 assistências anotadas. O contrato é válido até junho de 2030, foi renovado recentemente.
Jogadores do Corinthians que podem sair em breve
Para a temporada de 2026, mudanças devem acontecer no elenco de Dorival Júnior. No atual time, há jogadores com contrato até o fim de 2025: Romero, Maycon e Talles Magno.
Internamente, Dorival Júnior já deixou claro que deseja continua com Maycon, mas negociações com Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, atrapalham os planos. Talles Magno e Romero, no atual cenário, não devem continuar na equipe paulista.