Zagueiro Renato, emprestado pelo Corinthians ao Atlético-GO, é relacionado pela primeira vez após meses
Renato reaparece: zagueiro do Corinthians vira surpresa no Atlético-GO na reta final da Série B O zagueiro Renato, que pertence ao Corinthians e está empres...
Renato reaparece: zagueiro do Corinthians vira surpresa no Atlético-GO na reta final da Série B
O zagueiro Renato, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Atlético-GO, finalmente apareceu entre os relacionados do clube goiano pela primeira vez desde sua chegada, em março de 2025.
O defensor ficou no banco durante o empate sem gols com o Operário, pela penúltima rodada da Série B, mas ainda não estreou sob o comando de Rafael Lacerda. A presença entre os suplentes representa pouco avanço na situação do jogador, que viveu meses de completa falta de espaço no Atlético-GO.
Desde o empréstimo, em abril, Renato não conseguiu se inserir na disputa por vagas na defesa, principalmente após o clube reforçar o setor com o retorno de Adriano Martins e Heron, além das contratações de Castro, do The Strongest, e Tito, do Maringá. Com a concorrência aumentando, o defensor acabou ficando cada vez mais distante de estrear.
Na janela anterior, o Corinthians poderia ter solicitado o retorno do jovem, mas optou por mantê-lo no elenco goiano, acreditando que ele poderia ganhar minutos. A expectativa, no entanto, não se confirmou. O contrato de empréstimo segue válido até o fim de março de 2026, e tudo indica que Renato chegará ao término do vínculo sem ter acumulado experiência significativa.
Zagueiro Renato, emprestado pelo Corinthians ao Atlético-GO, é relacionado pela primeira vez na Série B — Foto: Bruno Corsino / ACGQual era o cenário de Renato no Corinthians?
Formado no Timão e campeão da Copinha de 2024, Renato foi promovido ao elenco principal por Ramón Díaz no fim daquele ano, mas não conseguiu se firmar.
Durante o Paulistão, chegou a ser preterido até por Guilherme Gama, então com apenas 16 anos, o que acelerou a decisão da diretoria de buscar um empréstimo para acelerar seu desenvolvimento, tentativa que já havia funcionado com João Pedro Tchoca no Ceará.
Agora, com o vínculo prestes a terminar e praticamente sem oportunidades no Atlético-GO, Renato deve retornar ao Parque São Jorge em uma situação semelhante à que deixou: jovem, promissor, mas ainda sem rodagem no profissional. Seu contrato com o Corinthians vai até 31 de julho de 2027, e o clube terá de avaliar os próximos passos na carreira do defensor.